Prêmio Nobel: o que vale é a intenção.


Barack Obama ganhou o Prêmio Nobel da Paz esse ano.

Quem?? O presidente dos E.U.A? Do mesmo país que está em guerra desde 11 de setembro de 2001 contra o Iraque? São 8 anos de guerra!

Me pergunto: quantas pessoas morreram devido ao atentado? A lista oficial é 2.973 pessoas, somando-se os atentados em Nova York, Pensilvânia e Washington. Em março de 2008, sabia-se que o total de soldados americanos mortos no Iraque já ultrapassava 4.000. Alguém vê lógica nisso?

A vitória de Obama foi política. O presidente foi indicado para o prêmio com um mês de cargo e ganhou antes de cumprir suas promessas. Aliás, o prêmio serve de estímulo para que as cumpra. O bla bla bla envolve as questões: estabelecer "diálogos" (sem frutos até o momento) com os países mulçumanos, resolver o problema dos programas nucleares do Irã e da Coréia do Norte através de diplomacia, retomar de negociações de paz com o Oriente Médio, terminar o embargo a Cuba e suspender atritos com a Venezuela. Tudo muito bom no papel. E promessas, comparadas aos feitos de outros que receberam o título da luta pela paz, como Luther King, Mandela, Madre Teresa.. tornam essa premiação no mínimo vergonhosa.

1 expressões:

Lua Ugalde disse...

Ai essa politicagem...me deixa cada vez mais triste e envergonhada!agora só falta ele receber um premio de ecologia!!

bom ver vc escrevendo...bjoooosss

Postar um comentário